Monday, December 18, 2006

!!Cuz I changed my mind!!

Segundo o dicionário:

Transição: acto, efeito ou modo de passar lenta e suavemente de um lugar, estado ou assunto para outro; maneira de ligar as partes de um discurso ou de uma obra literária ou artística.

Evolução: acto ou efeito de evolver-se; passagem lenta e gradual de uma a outra forma estável; desenvolvimento progressivo de uma ideia; movimento regular de tropas em manobras ou de esquadras de navios; movimento de certas aves ou de aeroplanos, voando; teoria biológica que admite a transformação progressiva das espécies; crescimento sucessivo; mudança.

Mudança: acto ou efeito de mudar; alteração; transformação; modificação; deslocação; variação. Expectativa: esperança baseada em supostos direitos, probabilidades ou promessas; esperança; probabilidade; expectação.

Pois é, tenho ouvido muito das pessoas mais próximas: "como tu está magro" ou "como tu está calado, sério" ou ainda "como tu está... ah sei lá".
Não vejo outra explicação que não seja: "modificações internas, de consciência e muito trabalho".
Não sei quanto tempo vai demorar até que se conclua essa fase de conscientização. Não sei quais serão os ganhos e as perdas ao fim desse período, mas sei porque estou passando por ele agora! O ano de 2006 foi um ano bom e difícil em vários sentidos, foi e ainda está sendo um ciclo de conquistas profissionais e sacrifícios. Reconheço meu potêncial e sei que ainda vou voar longe, mas não é o momento pra falar sobre isso.
A questão é que 2006 foi o ano em que, uma das poucas coisas que manteve minha cabeça no lugar foi o trabalho. No local aonde eu "ganho o pão" foi que encontrei em muitas ocasiões paz de espírito. Quando deveria ser o local em que, também, encontro essa paz!
Segurei a onda ao extremo, ao meu extremo. Preciso parar um pouco pra tomar fôlego, e olhar para que lado vou nadar agora. Não vou remar contra a maré, e também preciso me perguntar porque razão estou fazendo isso. As coisas ficam mais fáceis quando existe um objetivo e mais cobiçadas se existir uma recompensa. Sempre busco o resultado, assim como qualquer pessoa, mas nunca deixo de seguir a trilha correta, pois, é no final que o caminho tem importância.
O problema disso é que cansei de muitas coisas, minha força de vontade está exaurida. Cansei do descaso, cansei da má vontade, cansei da falta de percepção e talvez tato, cansei da indiferança, cansei do egoísmo, cansei de correr atrás de quem não se importa tanto quanto deveria! Simplesmente cansei.
Chegou a hora dessas pessoas começarem a fazer com que realmente valha a pena!

Sinceramente, espero que 2007 seja uma ano melhor para mim e para vocês também.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home