Friday, December 29, 2006

!!Um rosto que o mundo deseja esquecer!!

" Saddam Hussein é executado no Iraque!"

Esse é o termo utilizado por vários dos mais importantes jornais do mundo inteiro!
"Um suspiro de tranquilidade?"
Parece que um dos mais terríveis momentos da história da humanidade chega ao fim. Exatamente á 01 h e 05 min (Brasília) do dia 30 de dezembro de 2006 na Zona Verde de Bagdá, o ex-ditador Saddam Hussein finalmente foi enviado de encontro ao seu destino.
Embora eu pense como muitas outras pessoas que "aqui se faz e aqui se paga", não posso negar que me sinto confuso, quanto ao tipo de justiça que foi feita.
Não podemos decidir que simplesmente uma pessoa boa viva, então porque temos o poder de dizer quem deve morrer?
Além disso, o território Iraquiano ainda está muito dividido e embora sua realidade dura já não seja mais o tão odiado Saddam hussein, exite sim a ameaça de retaliação por parte dos que idolatravam o já executado ex-líder Iraquiano.
"O Crime"
Julgado, condenado e hoje executado, provavelmente pelo seu crime mais hediondo. O assassinato de 148 civis Xiitas em 1982 (um ano após meu nascimento!), considerado crime contra a humanidade pelo alto tribunal Iraquiano. Ele também foi acusado pelo genocídio de milhares de Curdos, através de armas químicas em 1988. Além de outros.
"A queda"
Em 2003 enquanto tanques de guerra dos "Aliados" entravam e saiam de Bagdá a equipe de busca e captura de exército norte Americano encontrou Saddam Hussein escondido e acuado em um buraco de localização próxima a sua cidade natal Tikrit. Não havendo opção, rendeu-se pacificamente!
A festa foi geral no país inteiro logo após a notícica ser veiculada pelas mais importantes emissoras locais.
"O Pedido"
Em um de seus violentos discursos, exigiu um lugar na história mundial e também ser executado por fuzilamento na qualidade de oficial e exemplar militar que sempre fora.
"A Família"
Uma de suas filhas solicitou para que o corpo de ex-presidente seja enterrado no Iêmem.
"A minha verdade"
Saddam Hussein não passa de um pária. Dizia inspirar-se em Sal Al Din e em Nabucodonosor, no entanto nunca foi mais do que um assassino brutal e sem princípios!
Uma alma perdida que impunha sua vontade acima das cabeças e vidas de qualquer um que se opusesse!
(Marcelo)

1 Comments:

Blogger Flavi´s thoughts said...

sabes que concordo contigo?! ninguem tem o direito de decidir quando a vida do outro termina... plus...nao consigo acreditar que em pleno seculo XXI, ano de 2006, as pessoas ainda enforcam pessoas... que mundo cruel!

.
.
.

mas eu tenho pessoas maravilhosas pra passar o ano novo comigooooo!! oOOoOoOOoooOOObaaaa!! hehehe!!! bjokassss negrinho do meu coracaooo!! ;***

5:34 AM  

Post a Comment

<< Home